Você não precisa de muito planejamento para mudar completamente o seu espaço , seja ele, seu negócio, evento, festas, jardim ou até mesmo a sua varanda, sua casa. Os varais de luzes trazem ao ambiente um lugar aconchegante e ao mesmo tempo um olhar diferenciado ao local através e unicamente da iluminação.
Abaixo desenvolvemos para você alguns dos diferentes tipos de colocação dos varais de luzes para melhor adequação ao seu espaço.
Instalação em V ou perímetro:
Esse estilo de instalação é fácil e versátil e não é preciso que o comprimento do varal de luzes seja igual para ambos os lados. O essencial é que você tenha em mente que os locais de peso do varal estejam bem fixos o suficiente para suportar o peso e toda pressão ocasionada por intempéries, caso o seu varal esteja em área externa.
Instalação em X:
A instalação em X funciona perfeitamente para espaços amplos ou áreas que são quadradas. Você pode optar por fazer variados X decorando de forma diferenciada e, como consequência positiva, chamando mais a atenção do público, pois esse tipo de iluminação é pouco utilizada.
Instalação quadrada ou paralelo:
O varal de luzes são suspensos em linhas retas levando em conta a largura e comprimento do espaço. Nesse tipo de instalação, o ambiente está propenso a utilização delimitada, ou seja, para iluminação apenas em uma área particularmente escolhida e, por isso, não precisa de varais longos para execução da iluminação. É preciso levar em conta também a área quadrada do local onde será colocado o varal.
Os varais de luzes estão sequencialmente lado a lado. Esse estilo de instalação é muito utilizada em todos os tipos de ambientes. É fácil a distribuição se houver bases de apoio para suspensão dos varais de luzes.
Instalação em guarda-chuva ou espanador:
É muito semelhante ao estilo de instalação em V ou perímetro, pois todos varais de luzes são ancorados em um único ponto central e se espalham para pontos de apoios conforme a figura abaixo.
Instalação em tenda ou radial:
É um tipo de instalação onde os varais de luzes são ancorados por um ponto central como, por exemplo, um poste, e precisa ser fixo e forte o suficiente para suportar o peso sequencial dos varais de luzes.
Instalação em zig-zag:
É uma opção divertida e muito utilizada para adicionar iluminação em toda a extensão do espaço desejado.
Essas foram algumas sugestões e ajuda para utilização dos varais de luzes.
Caso tenha ficado com mais alguma dúvida ou precise de uma informação mais específica entre em contato conosco.
luminariaslucciola@gmail.com
WhatsApp: +55 (21) 98204-7061